sexta-feira, 15 de novembro de 2019

MAIS UM DIA DO BLOG

MAIS UM DIA DO BLOG Hoje, chegamos no terceiro dia de veiculação do BLOG DO CHICO ROSA, ainda em fase inicial de experimentações, com matérias simples e objetivas sobre Reflorestamento no Semiárido que é o foco deste veículo de comunicação digital.  

Vários são os Temas mas, hoje queremos focalizar sobre a importância das sementes no planejamento para que possamos começar a implantação de um empreendimento florestal. Para nós, existem dois tipos de sementes, a semente convencional e a semente do saber. Sobre a Semente do Saber, apresentamos para os nossos Irmãos Nordestino o Livro CEDRO E MOGNO NO SEMIÁRIDO, que é um marco na difusão do plantio de Mogno nas Regiões Semiáridas do Brasil. Oportunamente, lá mais adiante, colocaremos este Livro em forma digital e autorizada para os nossos Internautas acessarem gratuitamente.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO

Pedimos desculpas pelas falhas de estéticas e de formas e arranjos de postagens porque este Blog está em construção e os Editores em treinamentos digitais.

Nosso propósito é de ir melhorando dia a dia até chegarmos em padrão de agradável leitura pelos Internautas, tanto pela estética, como pelos conteúdos.

A divulgação da ideia de Reflorestar no Semiárido, além de ser com os Agricultores, é também nas Escolas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Mensagem Inicial

Apresentação do Blog do Chico Rosa

Mogno com 01 ano (Pitombeiras/NR-CE)
De forma simples, informamos aos internautas que o objeto desse Blog será a postagem de informações sobre reflorestamento no semiárido, a partir de plantios e experiências no Ceará e Estados vizinhos(PI,PB.PE e RN).

Hoje, no Brasil, o tema e atividade agrícola nos remete a pensar que só existe no Sul, Sudeste e Centro Oeste. Daí, a necessidade de uma ferramenta moderna como o  Blog do Chico Rosa para levar informações aos bravos irmãos nordestinos de que o Reflorestamento também é possível em nossa Região.

E, depois de plantios com várias espécies florestais e análises econômicas e ambientais, chegamos a conclusão de que devíamos fazer reflorestamentos com Espécies Florestais Nobres. O Mogno Africano é a espécie que melhor se adaptou as nossas condições edafoclimáticas, e em alguns pontos isolados também são recomendadas outras espécies como Cedro, Ipê, Acácia Mangium e outras.

A caminhada já tem uma história e já começa a apresentar os seus resultados. No Estado do Ceará, somente com Mognos,já existem árvores plantadas em 73 municípios até a presente data.